terça-feira, setembro 06, 2005

Ser, não o parecendo


Jornal de Campanha. Nº zero
Páginas; 1
e 4


Jornal de Campanha. Nº Zero
Páginas; 2 e 3

(clickando sobre cada uma das páginas, amplia, permintindo a leitura)


Recentemente, cumprindo dedicada missão, o embolo principal da enorme “máquina promocional” da CMPD, com; “ (...) e decidiu colar-se movimentos de cidadãos, de feição multicolor, cujo único elemento agregador é estarem contra a gestão autárquica do PSD” (J.A.22Agt.), acabou indo além do desancar no adversário mais directo!
Outros, se assim o entenderem, façam a parte que lhe compete; só me interessa clarificar o que a SANTA CLARA VIDA NOVA diz respeito. Assim:
1. A feição “multicolor” da lista é tão abrangente que até inclui o próprio PSD. Mas não – é óbvio! –, aqueles que podendo ter antecipado, e até facilitado, o processo de criação da freguesia, só depois deste desígnio estar consumado – nalguns casos, nem mesmo assim – começaram a mostrar interesse pelo que antes nunca demonstraram desejar!
2. Ao invés da teoria do; “todos contra” – tão falsa quanto afirmação (Onda nº2) de que a CMPD SEMPRE apoiou de perto a criação da freguesia –, para SANTA CLARA VIDA NOVA o elemento agregador é o já muito antigo desejo de ver Santa Clara elevada a freguesia. Tanto assim é que há na lista – e tem sido objecto de esclarecimento em campanha – quem admita diferentes intenções de voto tratando-se da freguesia, ou da sede do concelho!
3. E mais; outros “tons laranja” se obteriam não fora a tardia tomada de posse de uma Comissão Administrativa composta “ao jeito” de quem só pensa na "sua cor"!
Do próprio. In Açoriano Oriental/Crónicas do Aquém