quinta-feira, julho 06, 2006

Mais e mais Vida Nova



Não resisto. É do contentamento.

Com o alargamento ao Ramalho e à Nordela do percurso dos mini-bus, mais um outro – e já lá vão dois! - item do Programa Eleitoral da Lista Santa Clara Vida Nova passou de “promessa” a realidade palpável!

Dando o seu a seu dono, é claro que tanto as obras da Avenida Príncipe do Mónaco, já desde há algum tempo à vista de todos, quer agora o justo acrescento (sim, porque é bom não esquecer que o antigo sistema de transportes de Ponta Delgada, servindo as áreas que desde ontem voltaram a ser contempladas, incluía as “urbanas” do Ramalho e de Santa Clara) feito ao circuito das “bertinhas”, não foram realizações efectuadas pelos eleitos localmente. Aliás, uma antecipada e correcta noção disso está expressa na forma cuidada como estas questões estão colocadas no compromisso assumido com os santaclarenses: - “Solicitar insistentemente à Secretaria Regional competente (...) a remodelação da Av. Príncipe do Mónaco (...) considerando que é a via mais utilizada para o porto”; - “Pugnar junto da CMPD pelo alargamento do percurso dos “mini-bus” (...) ”. Inegáveis sim, foram, o empenho, a persistência, a dedicação, e a enorme capacidade de persuasão usadas!

É grande a satisfação que me dá o desabrochar de cada um dos frutos da dinâmica demonstrada por aqueles que não se têm poupando a esforços para recuperar o tempo que Santa Clara, quase sem se dar conta disso, perdeu ao longo dos últimos anos. Tudo isso ganhando maior significado quando se conhece a forma, e a natureza, da lista que deu origem ao primeiro executivo daquela Junta de Freguesia, e de como NÃO é comum entre nós, nem da nossa democracia, um processo que deveria estar muito mais presente, sobretudo quando se trata do “poder local”; a candidatura de listas de cidadãos!
Do próprio, in A. O. 04/07/06; “Cá à minha moda”

...

Paz à tua alma "Menina Lorena":
Ao contentamento seguiu-se a consternação; a perca de alguém que muito desejou, e também lutou, por Vida Nova em Santa Clara. É a vida!