terça-feira, dezembro 21, 2004

Competência. E a falta que fez!

Após ter passado uma série de anos a criticar e denunciar o sistemático, e confrangedor, “fechar de olhos” de quem competia fiscalizar os actos da Direcção, não podia deixar de elogiar o Presidente da AG, quando este, pela primeira vez nos últimos anos, termina com a irregularidade “mãe” de muitas outras.
Estou convicto que se assim acontecesse desde que foi insistentemente chamada a atenção para esta e outras questões, o CDSC não estaria na desagradável situação em que hoje se encontra!
O que não fiz, como – dito e escrito – já insinuaram, foi elogiar o colectivo dos O. S. do Clube. Nunca o poderia fazer, sobretudo no que respeita ao Presidente da Direcção e ao seu adjunto; quanto ao primeiro, porque apesar de ter já despertado – “tarde e a más horas” – para as companhias que escolheu, não esqueço que é o principal responsável pela grave situação em que o clube se encontra. Sobre o segundo – e esperando que, quanto ao Santa Clara, o futuro não me volte a dar razão –, não retiro, nem uma vírgula, do que sobre ele já disse e escrevi. Com isso não deixo de reconhecer que nos actuais O.S. do CDSC existe gente séria, e muito empenhada em dar a volta à situação. Os resultados já estão à vista. Deus lhes dê saúde. Pena ser tarde, talvez tarde de mais!
Claro que reparei que o Sr. Presidente da AG tornou extensivo ao colectivo o elogio pessoal que lhe fiz. Ficou-lhe bem.
A mim é que não ficava!
PS: Morreu o Sr. João Carreiro e Silva. Por ele, para a semana voltarei ao “Santa Clara”!
Do próprio. In Açoriano Oriental/Cónicas do Aquém