quarta-feira, maio 10, 2006

De Leão a Águia

Um anónimo – para mais marcador de penaltys à figura – não merecia resposta. Mas esta – que até completa o “post” anterior –, porque me dá gozo, vai como excepção a uma regra que procuro cumprir. É assim:

Eis o emblema instituído pelos estatutos de fundação do CDSC, um documento – que define pormenorizadamente as cores do equipamento (vermelho e branco, mas às riscas horizontais) e o emblema – aprovado na AG expressamente convocada para o efeito que ocorreu a 21 de Junho de 1927.



Este outro aqui abaixo é bem mais recente. Foi adoptado, se não estou em erro (ando ocupado com anos muito anteriores a estes. Garanto que em 49/50 ainda “imperava o leão”!), na década de sessenta, é contemporâneo do período áureo do Benfica, era então Presidente do “Clube da Luz” o Dr. Borges Coutinho, altura em que o CDSC foi designado “Delegação do Sport Lisboa e Benfica em Ponta Delgada”.

("clicando aumenta, permitindo ler parte da pág. 133 do "Açor Eterno" de Manuel Ferreira, que incluí um excerto da proposta de estatutos aprovada em 2001, procurando "açorianizar" a águia do Benfica)